quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Por que gosto de cavalos...

Alá disse:
"Eu criei-te para que sejas único.Terás o olhar da águia, a coragem do leão e a velocidade da pantera.Do elefante dou-te a memória, do tigre a força, da gazela a elegância.Os teus cascos terão a dureza do silex e o teu pêlo a maciez da plumagem da pomba.Irás saltar mais que o gamo, e terás do lobo o faro.Serão teus à noite os olhos do leopardo, e orientar-te-ás como o falcão, que regressa a casa.Serás incansável como o camelo e fiel como o cão.E para sempre te dou a beleza da rainha e a majestade do rei. Hossana, que a doçura da vitória repouse sobre os teus olhos.Que carregues no teu dorso tesouros.Que a tua sela seja o meu templo.Que voes sem possuir asas e conquistes sem o uso de nenhuma espada"

in "Vagamundos" de Filipa Germano e Telmo Lagoia

6 comentários:

Luis Eme disse...

se alá disse...

os cavalos são uma beleza, sim senhora Nia.

bjs

Alberto Oliveira disse...

... Alá no seu melhor e como concordo com ele... De tal maneira (coincidências que só na blogosfera se verificam... ) desde a semana passada que ando a aprender a andar a cavalo e é uma beleza. Já sei onde é a cabeça, a garupa, o rabo, bombordo e estibordo (espera que estas duas são da outra aula: de náutica, que é a seguir à de equitação e também frequento outra que não é menos importante, a de natação com patins). ... E já estou atrasado para esta aula...

Rui disse...

Eu também gosto muito de cavalos. Eles é que não me gramam nem por nada.

Nia disse...

LuísEme...Pois..Alá disse..eu digo...tu dizes..e mais uns tantos. :)

Nia disse...

Legível:"garupa" não é um peixe?!Eehheheh ai não...é garoupa...Nem sei se afinal percebo de peixes ou de cavalos...
Faz-te bem a equitação...mas melhor ainda a "natação em patins"...para ver se consegues ao mesmo tempo aperfeiçoares-te nas águas turbulentas da vida e na fuga a todo-o-vapor em todo-terreno! ;)

Nia disse...

Rui:Os cavalos não te gramam?!Eeheheheheh os cavalos são como os clientes...têm sempre razão! :)