sábado, 13 de outubro de 2007

Ele...



Cheira a fresco-molhado.Ali.Pés num poço de sal e verde-azul de ondas.
O mar entrou em mim.Há tanto tempo que eu não o ouvia...
Não ouvia sem querer ...por querer.Não ouvia e pronto.
Cocegou-me fazendo-me sorrir.Brincava comigo.Ele sabia.
As rochas escuras e duras tinham um ar assustador...petrificavam-me.
Mas ele veio de mansinho borbulhar-me canções de espuma e de nanar.
Aconcheguei-me no molhado e dormi minutos refrescantes.

Pestanejei depois de sonos-sonhos entrecortados de Adamastores
e Piratas bonitos de cabelos compridos desgrenhados.
Curiosa-interrogada olhei os dois copos de vinho ao meu lado esquerdo.
Balbuciei para dentro-fora:
-Dois?!
Esperei até ao sol se espreguiçar laranja de sono...
Esperei até as estrelas cintilarem tremeluzentes de gaiatice,
com intermitentes piscar-de-olhos-luzes.
Olhei em volta e esperei.

Então...
Sorvi em pequenos tragos , o vinho...de um copo.Depois...do outro.
E num então mais depois, deixei-me enlaçar por ele...o mar.

Foto de Paulo Martins e palavras de Nia

4 comentários:

Luis Eme disse...

Os amores bem resolvidos são assim...

Quantos amantes cabem neste nosso mar...

Alberto Oliveira disse...

... a minha alma (será que a tenho? que isto de invocar a alma a qualquer preço tem muito que se lhe diga, mas enfim... )´tá parva! Então tu andas a molhar os pés nesta altura do ano? Não sabes que é assim que se arranjam constipações para o Inverno que há-de vir? E os copos de vinho tinto (ainda se fossem de verde... )são de bradar aos céus! Quase que aposto que nas outras fotografias desse dia, aparece o incontornável garrafão e o prezenteiro grupo excursionista "Os Amigos do Tic Tac da Arrentela". Escusavas era de colocar aqui publicamemnte, o nome do senhor José Adamastor, motorista da empresa Boa Viagem, SA...

De resto, este relógio melhorou a olhos vistos. Até já consigo ver as horas por ele...

Nia disse...

LuísÉme:Para mim, não há amores bem ou mal resolvidos.Há amores ou não-amores.

Neste "nosso mar" cabem alguns quase-amores ou amores-infinitos..e depois, a surpresa de descobrir que se calhar o infinito só está nos nossos sonhos.
Mas o mar não nos engana....há sempre ondas de vai -e-vem... ;)

Nia disse...

Legível...eheheheh!
Isto da alma tem que se lhe diga...porque há alma e alma...a de sportinguista é assim um bocadito para o verde-desfalecido...agora a do Benfica..que alma com garra (de águia-Vitória!), que cor! Que sangue ...que...!
E vinho...vinho sangue, tintinho!Verde...issso é para mariconços de marisquinho e torradinhas (por acaso até nem me parece assim má de todo essa ideia...essa do marisco e vinho verde geladinho...beeem...detesto estar de acordo contigo nalguma coisita!)