quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

À espera dela...



Rezo sentada...no chão.

Ao nível das flores, à procura da flor de muguet.

Conhecem-na?É humilde,de flores pequenas e branquinhas .

Não se exibe, é recatada mas com um perfume intensoooo.

Conheci-a porque a Sophia me falou dela no "Rapaz de Bronze".

Passei por aqui.E fiquei...sentada.

O meu rezar é conversa com a terra, o chão , o que dói e o que há-de sarar.

Rezo sentada ...no chão.

Sei que não me vou cansar de esperar...porque espero, resolvida a Encontrar.

Quando a Primavera chegar, eu vou saber, por ela, pelo seu perfume.

O tal perfume...o intenso.

Fico aqui à espera...esperando perfumar-me.



Palavras de Nia

11 comentários:

Luis Eme disse...

Costuma dizer-se: «bem podes esperar sentada», e também: «quem espera por gosto, sempre alcança».

(as coisas que se dizem por aí...)

Beijos bem cheirosa.

Alberto Oliveira disse...

... bom. Já alguém me tirou as palavras da boca.

Embora um bocado receoso, que uma dentada dada por essa arma em fileira e afiada, não deve ter piada nenhuma, devo dizer-te que conheces mais gente fora do comum que eu sei lá... A esse rapaz de bronze é que não te atreves a pôr o dente, não... E a Sofia? é a florista ali ao pé do antigo Tribunal? Da tua prima Vera já me tinhas falado...

Não estejas demasiado tempo sentada no chão. Olha que uma gripe nesta altura... põe-te a bater os dentes.

Rui disse...

Ela lá estava, como de costume, no centro do prado, à espera. Era assim há anos. No inicio do inverno, vinha sentar-se à espera da primavera. A única diferença era que agora se sentava numa cadeira de praia, que a ciática já não lhe permitia ir ao chão. À espera do perfume.

(nosso amigo, sim, sem dúvida. e não decidi nada para o futuro para lá do imediato. obrigado pela opinião)

Luis Eme disse...

Olha, cansei-me de esperar e fiz-me à estrada, Nia.

Deixei um pequeno saco de beijinhos (das Caldas...). Não os comas todos de uma só vez...

Nia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nia disse...

Luís Éme:

Cheirosa não!Cheirosinhaaaa!Eehehehheh!
Pois, bem verdade essa de que "sempre se alcança!"...quanto mais não seja uma grande dor de costas de estar tanto tempo sentada! ;)
Beijos ó cheirosinho!

Nia disse...

Legível...
Maluco!!!
Bem que merecias mesmo uma dentada!!!Eehehehh!
Tiraram-te palavras da boca?E tu permites uma coisa dessas?!
Devias guardar as tuas palavras a sete chaves (sobretudo porque são capazes de tudo...até de dizerem muita tolice!) :)

Nia disse...

Rui:
Pois a ciática!Essa é simplesmente uma terrorista em corpo humano ou é a espia Tica agente da CIA? :)

Nia disse...

Luís Éme:
Beijinhos...das Caldas?Hum...Das Caldas só conheço assim umas canecas assim...bem...assim e pronto.
Beijinhos das Caldas?! :)

Nia disse...

Luís Éme:
Luisssssssssssssssssssssssssss?
Anda cá!!!!Volta aquiiiiiii! ("Fez-se à estrada!!!"Irra!
VOLTAAAAAAAAA!

Nia disse...

Hi Stranger!A hug from a stranger?I don't think so!:)
But thank's for passing by...