sábado, 7 de julho de 2007

MundoRosa...



Imagem de Magritte
Palavras de Nia


Com olhos de ver, sentou-se no chão e esperou.
Encostada ao tronco rugoso de árvore sem tempo, descansava.
Pestanejou.E de dentro da câmara escura da sua vida, fotografou duas cores:
A que via e a que que queria ver.
Ficou inundada de mundo rosa.
Num cantinho do seu olhar lá estava a paisagem a preto e branco.Mas só uma nesguinha de preto e branco.
Pestanejou.
Era rosa.Rosa as árvores, rosa o céu, rosa ela.
E gostou de se ver assim.
Pestanejou.
E sorriu.

12 comentários:

Luis Eme disse...

O rosa é sempre bonito... de tal forma que até foi escolhido pelo Benfica...

Minda disse...

Como sempre, tens a cor da magia na ponta dos dedos... por isso te saiem palavras tão bonitas que transformas em escrita partilhada connosco.

Obrigada Nia. Adorei este teu "mundo rosa" (um dos tons que mais gosto... o que se nota bem pela cor do meu blog).

A propósito do INFINITO'S: passa por lá. Deixei-te um desafio.

Bjs

Alberto Oliveira disse...

... comigo então as cores também são sempre as mesmas: o verde-lagarto e o verde-alvalade. É uma coisa que se poderia dizer aborrecida, monótona, mas não. É que o verde também pode ser a cor da esperança. E embora seja um pessimista convicto, acredito que sim...

... e claro que gosto deste teu texto, Rosa.


Sorrisos amigos.

Minda disse...

Somos um grupo de amigos, vizinhos da blogosfera, e estamos a pensar criar uma rede de blogs almadenses, uma espécie de “ponto de encontro”, blog-fórum, ou algo parecido, um lugar virtual onde possamos nos encontrar e saber uns dos outros, trocar ideias, partilhar experiências, conversar, rir... (em suma, fazer o que nos apetecer) e gostaríamos que aderisses ao projecto e nos apresentasses o teu contributo. Passa pelo INFINITO’S e deixa-nos a tua opinião. Obrigada.

Alberto Oliveira disse...

... o meu último post tem uma referência a alguém que conheces bem...

Luis Eme disse...

Estamos no fim de mês e nem uma palavra, neste Agosto?...

Beijos Nia

Luis Eme disse...

Então Nia, o teu mundo não quer perder a rosa?

Abraço

Nia disse...

LuísEme...Um beijo GRANDE para ti pela tua persistência, pelo teu carinho...e já agora por gostares do rosa do Benfica...;)

Nia disse...

MINDA...Beijoooo!Hoje estou muito beijoqueira contrariamente ao meu habitual! :)
Já fui espreitar o "tal projecto" de que falas e gostei do que vi e gostei de teres posto lá o Tic-Tac Avariado...passas a vida a fazer coisas boas por mim...e eu gosto!
Mas...ando "emperrada" apesar de melhor, muito melhor de alma.
Esta semana vou lá ao Infinito's (um cadito envergonhada pela ausência , mas não tem sido só do Infinito's, tu sabes.).

Nia disse...

Legível-Lindo -da-Fonseca -e Lagartixo-Lda...A amiga "rosinha" (mas não dos limões", agradece.Agradece...já nem sei o quê!Nem sei se agradeço o "café" adiado.E o Pepetela também te espera....;)
Um dia verde de esperança ou rosa-daquilo-que-mais-desejares, para ti!

Nia disse...

Legível...Ah!Há muito muito tempo fui ver o post dos "amigos" que de que me falas...Já tu tinhas ido a correr, de fogo no rabo, para férias de sol!E sorri, lembrando-me do leão de calções azuis!Esse traidor propositado, negando-se a ser do verde Alvalade!E esses dois que guardam bem as chaves da nossa Amizade...beijos para eles!Para ti não!

Nia disse...

LuísÉme...Agosto estava longe daqui ...muito muito!
Mas que é uma boa ideia guardar o rosa, é.Só que não sei se seria boa ideia ficar quietinha...acho que preciso de "sair para a rua" e procurar o rosa -"mexido"! :)
(Não sei porquê mas por causa do "mexido" lembrei-me de repente daquela dança "o corridinho"...ehehheeh acho que tão mexido também não!

Se o meu amigo Legível ler isto de certeza que "mexido" vai fazê-lo lembrar ovos mexidos...porque ele passa a vida a sonhar com comidinha...