
"Eu criei-te para que sejas único.Terás o olhar da águia, a coragem do leão e a velocidade da pantera.Do elefante dou-te a memória, do tigre a força, da gazela a elegância.Os teus cascos terão a dureza do silex e o teu pêlo a maciez da plumagem da pomba.Irás saltar mais que o gamo, e terás do lobo o faro.Serão teus à noite os olhos do leopardo, e orientar-te-ás como o falcão, que regressa a casa.Serás incansável como o camelo e fiel como o cão.E para sempre te dou a beleza da rainha e a majestade do rei. Hossana, que a doçura da vitória repouse sobre os teus olhos.Que carregues no teu dorso tesouros.Que a tua sela seja o meu templo.Que voes sem possuir asas e conquistes sem o uso de nenhuma espada"
in "Vagamundos" de Filipa Germano e Telmo Lagoia
6 comentários:
se alá disse...
os cavalos são uma beleza, sim senhora Nia.
bjs
... Alá no seu melhor e como concordo com ele... De tal maneira (coincidências que só na blogosfera se verificam... ) desde a semana passada que ando a aprender a andar a cavalo e é uma beleza. Já sei onde é a cabeça, a garupa, o rabo, bombordo e estibordo (espera que estas duas são da outra aula: de náutica, que é a seguir à de equitação e também frequento outra que não é menos importante, a de natação com patins). ... E já estou atrasado para esta aula...
Eu também gosto muito de cavalos. Eles é que não me gramam nem por nada.
LuísEme...Pois..Alá disse..eu digo...tu dizes..e mais uns tantos. :)
Legível:"garupa" não é um peixe?!Eehheheh ai não...é garoupa...Nem sei se afinal percebo de peixes ou de cavalos...
Faz-te bem a equitação...mas melhor ainda a "natação em patins"...para ver se consegues ao mesmo tempo aperfeiçoares-te nas águas turbulentas da vida e na fuga a todo-o-vapor em todo-terreno! ;)
Rui:Os cavalos não te gramam?!Eeheheheheh os cavalos são como os clientes...têm sempre razão! :)
Postar um comentário